Denardin, Valnei CarlosMartins, João Rubens2021-07-152021-07-152021-06-24https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/14574O planejamento estratégico é um mecanismo de direcionamento para a aplicação de ações de desenvolvimento de uma organização. Neste trabalho buscou-se a elaboração do planejamento estratégico para uma empresa de pequeno porte que processa linguiças e defumados artesanais de carne suína e bovina na Grande Florianópolis. Teve como objetivo desenvolver o planejamento estratégico, determinando questões estratégicas e ações para auxiliar a empresa Embutidos Catarinense. O procedimento abordado para desenvolvimento deste trabalho foi o estudo de caso, pois ocorreu uma imersão de fato na empresa, buscando as informações necessárias, descobrindo as principais características analisadas. Por meio do trabalho foi possível obter um diagnóstico sobre a empresa, sua produção, a previsão de demanda, algumas informações sobre as características organizacionais e o planejamento estratégico de fato. Através da aplicação da análise de SWOT e demais técnicas foi possível elaborar um plano estratégico para a embutidos catarinense.73 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPlanejamento estratégicoPrevisão de demandaLinguiçasDefumadosElaboração do planejamento estratégico, um estudo de caso de um fabricante de pequeno porte de linguiças e defumados artesanais da Grande FlorianópolisEstudo de Caso