Aguilera, CamilaOliveira, Isabelle Victória dos Santos2022-12-122022-12-122022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28106Tendo em vista o recente relatório do CDC (2021), que atualiza os dados da prevalência do Transtorno do Espectro Autista, mostra que 1 a cada 44 crianças aos 8 anos de idade dos 11 estados norte-americanos é diagnosticada com autismo. Dados dos antigos relatórios do CDC realçam o crescente número de diagnósticos através dos anos. Diante disto, nota-se a importância de um lugar que possa dar apoio e suporte para o portador de TEA, já que os portadores enfrentam diversas dificuldades mentais, sociais e motoras. A presente pesquisa teve por objetivo propor um centro de desenvolvimento para autistas na cidade de Guarujá - SP, a criação de um espaço como este irá contribuir para diagnósticos e auxiliar no tratamento do portador de TEA. Para isso, o centro de apoio contará com ambientes destinados para seu desenvolvimento, além de oferecer espaço para assistência familiar. Para elaboração desta pesquisa foram utilizados os procedimentos metodológicos descritivos exploratórios como pesquisa bibliográfica, revistas digitais e análises de dados. Como resultado disso, verifica-se a importância de um bom projeto arquitetônico, atendendo às particularidades de cada indivíduo com o transtorno do espectro autista, podendo gerar resultados positivos para a inclusão e progresso do mesmo.117 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoArquiteturaEspectro AutistaCentro de ApoioCADA - Centro de Apoio e Desenvolvimento Ao AutistaMonografia