Malvezzi, Ana MariaNóbrega, AtdaZaparoli, DaniloAraújo, GabrielSantiago, IsabelleRamos, JuliaTavares, Mariana2023-01-092023-01-092022-12-16https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30861O presente trabalho tem como objetivo apresentar estratégias de marketing a fim de solucionar problemas diagnosticados após coleta de dados e pesquisas sobre a marca Barbie. A marca conta com mais de 60 anos de história e é considerada um ícone de moda, passando de geração para geração. Sempre bem posicionada no mercado, a empresa se mostra a frente de projetos ligados ao empoderamento feminino, diversidade e inclusão, mas, apesar das suas movimentações, enfrenta problemas para se desvincular da imagem que carrega de idealização e falta de representatividade. Além da chegada cada vez maior de concorrentes mais tecnológicos e preferências pelo uso de smartphones ao invés de brinquedos, que se mostra como uma ameaça a marca. Após as análises, foi identificada a oportunidade da criação de um instituto com o objetivo de ampliar as oportunidades de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, por meio da educação, cultura e esporte. Não esquecendo é claro de trazer mais tecnologia para a marca em seus produtos, projetos e publicidade.102 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilBarbieBonecaBrinquedoMarketingEstrátegiaPublicidadeComunidadesEducaçãosocialInstitutoTecnologiaInstituto BarbiePaper