Coutinho, RafaelSilva, AdrianoSilva, IanaSilva, Lúcia2023-06-282023-06-282023-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33959A inclusão da internet no dia-a-dia da população brasileira, proporcionou novos hábitos de consumo e a rápida expansão do e-commerce (comércio eletrônico). Com isso, possuir um planejamento logístico eficaz, capaz de cumprir com os prazos das entregas, tornou-se um dos principais desafios para as empresas que desejam sucesso no mercado online e a satisfação de seus clientes. Com foco na logística dos Marketplaces, esse artigo foi produzido a partir do estudo de múltiplos casos de reclamações sobre atraso na entrega registradas no site Reclame Aqui. Tendo como objetivo, propor soluções para os problemas nas entrega desses Marketplaces a partir da revisão de literatura.14 f.ptAtribuição 3.0 BrasilLogísticaE-commerceMarketplaceReclame aquiConsumidorProposta de Soluções Logísticas: Um Estudo a Partir das Reclamações de Atraso na Entrega em MarketplacesArtigo Científico