BACCO,, Edi LuizaNEGREIROS, Kauane Gomes deBISPO, Luciano RebouçasOLIVEIRA, Maiara dos SantosSILVA, Michelle SousaKAMIAYA, Nathalia KaoriMACHADO, Raissa de AlmeidaSILVA, Ricardo Victor Cordeiro da2024-04-042024-04-042023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/41987Este trabalho teve como objetivo o desenvolvimento de um plano estratégico de comunicação para a escola “Inglês Empoderado”, a qual atua no ensino da língua inglesa desde 2020 em modelo remoto (aulas online), em virtude do cenário epidemiológico de saúde pública resultante da pandemia do coronavírus. A princípio, foram levantadas informações com a fundadora, Samara Souza, referentes à história organizacional, ao modo de trabalho dos colaboradores e aos aspectos gerais da escola e de seu público-alvo. Além disso, dados secundários extraídos da internet foram usados para entender o funcionamento do mercado em que o negócio está inserido, o que apoiou na realização de análises quantitativas e qualitativas do projeto de pesquisa, assim gerando uma visão mais assertiva da imagem atual da organização através de seus seguidores na plataforma Instagram. Em um segundo momento, também foi produzido um relatório a partir de uma pesquisa interna aplicada junto aos alunos, o que, somando-se à sondagem realizada anteriormente por meio de enquete na rede social da escola, serviu como base para o entendimento das principais dores e necessidades do público, ao mesmo tempo que auxiliou na formulação do diagnóstico e da proposta de ações para a melhoria da comunicação. Por fim, na análise dos resultados, destaca-se a importância de posicionar a organização no mercado educacional, fortalecendo o ideal de uma identidade independente, forte e consolidada por sua cultura almejada pela fundadora, que busca alcançar uma posição mais competitiva no cenário atual.154ptAttribution 3.0 BrazilComunicaçãoRelações PúblicasInstagramInglêsTrabalho de Conclusão de Curso: Planejamento Estratégico em Relações Públicas Inglês EmpoderadoCourse Completion Work: Strategic Planning in Public Relations Inglês EmpoderadoArtigo Científico