Rolemberg, Juliane BellotGouveia, Caroline Périco2022-12-092022-12-092022-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/27936Os espaços possuem impactos diretos no cérebro humano, isso dada, principalmente, a quantidade de tempo que as pessoas passam dentro de ambien- tes construídos. Na fase infantil, onde as crianças passam a maior parte do tempo em escolas, a for- ma com que os espaços escolares são projetados e executados influenciam diretamente, tanto posi- tivamente, quanto negativamente, no desenvolvi- mento intelectual e integrador delas na sociedade. À vista disso, a Neuroarquitetura e o Design Biofí- lico são campos interdisciplinares que consistem na aplicação do entendimento do funcionamento do cérebro humano ao se relacionarem com o am- biente que se localizam, servindo como suporte para que haja mais espaços que afetem as emo- ções e lembranças positivas para os usuários. O intuito desse trabalho é propor um anteprojeto de um edifício estudantil na cidade de São Paulo, que traga os princípios da Neuroarquitetura e do De- sign Biofílico e introduzir estudos sobre as técnicas e estratégias para criações de escolas funcionais.85 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilNeuroarquiteturaDesign BiofílicoNeuroarquitetura e Design Biofílico aplicado à instituições infantisMonografia