Galvan, Josileni della GustinaGonçalves, Simone Maria Borges2021-12-282021-12-282021-12-27https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20747Este estudo teve como objetivo investigar sobre os impactos do COVID-19 no processo de criação e desenvolvimento de roupas, identificando e descrevendo quais estratégias as empresas utilizaram para superar a crise e como isso tem influenciado sua criação e produção. Caracteriza-se como uma pesquisa de campo, de nível exploratório e abordagem qualitativa. Para atingir o objetivo, foi encaminhado um questionário não estruturado aberto para empresas localizadas em Santa Catarina. Posteriormente, foi feita análise de conteúdo das respostas, que identificou mudanças estruturais e de pensamento dentro de cada empresa. Assim como, foi identificado em todas as empresas um fator em comum, que todas tiveram que se adequar de alguma forma a nova realidade do mercado, algumas modificando e incluindo novas peças em suas coleções e obtendo uma maior autonomia frente aos seus fornecedores e, outras mudando sua postura diante de seu cliente a partir de novas abordagens.31 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPandemia; indústria da moda; setores de criaçãoO impacto da pandemia do Coronavírus: Análise do processo de desenvolvimento, criação e venda de roupas.Artigo Científico