Cardoso, Jorge Alexandre NogaredSerafim, Patricia de Bem2021-07-052021-07-052021https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13881O presente Trabalho de Conclusão do Curso de Licenciatura em Pedagogia teve como objetivo analisar sobre a importância dada à organização do tempo e do espaço na educação infantil. Buscou analisar como os professores de escolas de educação infantil do município de Palhoça - SC consideram a importância da organização do tempo e do espaço no processo de desenvolvimento na educação infantil. Procurou ainda identificar a interação dos professores acerca das rotinas estabelecidas com a organização do espaço na sala de aula, além de refletir sobre a influência da rotina no desenvolvimento na educação infantil. Este trabalho foi fundamentado em uma pesquisa empírica, utilizando como instrumento o questionário, buscando levantar dados acerca do conhecimento dos professores sobre a organização do tempo e espaço e sua influência na educação infantil. Relacionando a teoria com os saberes e as práticas dos diferentes profissionais envolvidos na pesquisa, o resultado aponta para uma preocupação e um cuidado desses profissionais em suas práticas, consideram e reconhecem na organização do tempo e do espaço sua influência no desenvolvimento das crianças.24 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEducação infantilOrganizaçãoTempoEspaçoOrganização do tempo e espaço e sua influência na educação infantilArtigo Científico