Lopes, JulianaMendonça, Fellipe MartinsLima, Leonardo Henrique da SilveiraPaula, Natália Lina Santos dePimenta, Pedro Henrique CostaSantos, Sabrina Mendes SouzaPereira, Samyra ZaidanBrito, Sara Cristina do Nascimento2022-02-052022-02-052021-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21163O universo dos games foi, durante muito tempo, um local masculino e hoje, com a ascensão das pautas igualitárias, cada vez mais mulheres ocupam o lugar que é delas dentro dos jogos digitais. Para o público feminino, restava a representação de forma errônea com personagens hipersexualizadas e/ou que necessitavam do salvamento de uma figura masculina, gerando pouca ou nenhuma identificação deste público com as personagens. A indústria tem sido pressionada por representatividade em suas produções pelas quais vêm gerando uma maior presença das mulheres e outras minorias como consumidoras do produto. Pensando nisso, foi desenvolvido um trabalho com idealização teórica, que busca analisar os segmentos mercadológicos publicitários e da indústria gamer, finalizando com o desenvolvimento de uma campanha publicitária voltada para uma comunidade com a ideia de inclusão e aceitação das mulheres.The gaming universe was, for a long time, a male place and today, with the ascension of egalitarian guidelines, increasingly women occupy their place in digital games. For the female audience, the erroneous representation remained within characters hypersexualized and/or who needed the rescue of a male figure, creating little or no identification of this audience with the characters. The industry has been pressured for representation in its productions and this has generated a greater presence of women and other minorities as consumers of the product. Bearing this in mind, a work with theoretical idealization was developed, which seeks to analyze the advertising market segments and the gamer industry, ending with the development of a communication campaign aimed at a community with the idea of inclusion and acceptance of women.107ptAtribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-CompartilhaIgual 3.0 BrasilGamesjogos digitaismulheres no mundo dos gamesinclusãodia das mulheresmarketing digitalpublicidade inclusivamarketing de comunidadeUNIVERSO DOS GAMES: Aceitação das mulheres e grupos minoritários dentro dos jogos digitaisMonografia