Gambin, AlineDandolini, Karine da Silva2019-03-012020-11-292019-03-012020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10539O marketing de conteúdo é uma estratégia adotada por diversas empresas de porte pequeno, médio e grande, sendo assim, desde que foi idealizada, a Resultados Digitais teve a técnica como prioritária para seu modelo de negócio. O objetivo desse trabalho é analisar de que forma a empresa Resultados Digitais se firmou no mercado de software entendendo o novo perfil de cliente e começou a utilizar o marketing de conteúdo como ferramenta para atrair e manter seus clientes. Os conceitos utilizados abordam temas como marketing, evolução e mix de marketing, o marketing digital dando espaço ao marketing de conteúdo e de influência, e por fim, o comportamento do consumidor e suas influências. Foi realizada uma pesquisa qualitativa do tipo bibliográfica e documental por meio de um questionário, do qual classifica-se como um estudo de caso, a partir da empresa Resultados Digitais, referência em marketing digital, da qual traz a média de 2 a 4% de seus clientes mensais em decorrência da adoção da estratégia de marketing de conteúdo.31 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing de conteúdoComportamento do consumidorResultados DigitaisA relação do marketing de conteúdo com o crescimento da empresa Resultados DigitaisArtigo Científico