Manfroi, LucianaRodrigues, Luciane Volpatto2021-07-152021-08-042021-07-152021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16964Este trabalho tem como objetivo analisar a campanha “Viva Redondo”, da marca Skol, que causou polêmica quando internautas acusaram a marca de apologia ao estupro. A partir disso, a pesquisa se baseia em quais estratégias de comunicação a Skol utiliza para gerenciar a crise. Para isso, o método parte de um referencial teórico de autores como Bueno (2014) e Teixeira (2011), Tavares (2010), Crescitelli e Ogden (2007) que abordam crise, comunicação organizacional e comunicação de marketing, respectivamente. Nessa perspectiva, pesquisas nas plataformas digitais da marca sustentam a análise que a Skol reformulou a proposta de suas campanhas e a forma de se comunicar com seu público, se mostrando mais atenta diante de um novo consumidor mais exigente.11fpt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilComunicaçãoCriseMachismoGestão de Crise Skol: Campanha "Viva Redondo"Estudo de Caso