de Souto, Álvaro JoséCarvalho, Jéssica Borghezan2021-06-292021-08-042021-06-292021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16046Muitos empreendedores têm buscado respostas através de um plano de viabilidade para responder as ideias e possibilidades de abrir ou ampliar um negócio. Neste sentido, por meio deste estudo que se refere a um empreendimento já existente, a Lita Confecções LTDA ME, que trata de uma indústria e comércio atacadista de artigos de cama, mesa e banho, o qual teve como verificar a viabilidade de ampliação por meio da criação de uma nova linha de produtos, sendo estes: pijamas para toda a família, incluindo a linha “Pet”, foi possível verificar que a organização demonstra potencial econômico-financeiro. O estudo mostrou estimativas de projeção de um volume de vendas médio de 900 peças/mês, onde com o custo acrescido de custos fixos, custos variáveis e margem de lucro definirão um preço de venda unitário de R$ 74,99, sendo que é possível e viável se chegar a bons resultados financeiros com uma receita bruta de R$67.491,00 e Lucro líquido de R$ 20.250,92 que representa uma lucratividade de 30,01% ao mês.55 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilLita ConfecçõesViabilidade econômico-financeira para criação de uma nova linha de produtos na empresa Lita confecçõesPlano de Negócio