Daróz, Carlos Roberto CarvalhoThomaz, Oscar2018-01-172020-12-022018-01-172020-12-022010https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11948Investiga a importância do ensino da História Militar para os alunos, bem como o perfil dos profissionais responsáveis pelas instruções. Analisa os dados estatísticos coletados tanto dos graduados monitores, quanto dos alunos. Constata-se que o ensino da História Militar no Colégio Militar de Campo Grande é ministrado por militares graduados da Marinha, Exército, Aeronáutica e da Polícia Militar e Bombeiros do estado do Mato Grosso do Sul, fato esse que aumenta a motivação dos jovens para a carreira militar. Além disso, pode-se verificar por meio das análises dos dados. que os alunos estão satisfeitos, em sua maioria, com as instruções cívico-militares, uma vez que aprendem a estudar a História do Brasil sob o olhar militar, ou seja, a trajetória do Exército Brasileiro, desde sua criação até os dias de hoje. Outrossim, passa a ter significado o estudo das tradições cultuadas no Colégio Militar28 f.pt-BRHistória militarColégio militarDados estatísticosMotivaçãoExércitoO ensino da história militar no colégio militarMonografia