Gambin, AlineLuiz, Thyago Oliveira2017-05-052020-11-292017-05-052020-11-292016https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10493O presente trabalho tem o objetivo de elaborar um plano de marketing para o portal Bar pra Hoje, que tem como objetivo a divulgação de bares e conteúdos relevantes neste segmento para as cidades de Florianópolis, Biguaçu, São Jose, Palhoça e Santo Amaro. Através de análises externas e internas, evidenciadas nos capítulos deste trabalho, constatou-se que o mercado é receptivo pra a ideia principal do portal, e que com investimentos e ações bem realizadas, os objetivos presentes neste trabalho serão atingidos. Utilizou-se autores nacionais e internacionais, com amplo conhecimento nos assuntos discutidos e que engrandeceram o trabalho escrito. Com base no conhecimento adquirido após estudos do ambiente, usuário, mercado e demográfico, chegaram-se as estratégias e táticas que relacionam tanto o meio virtual como o meio off-line, buscando fortalecer o relacionamento da marca com os usuários através de marketing direto, de posicionamento e promocional.42 f.pt-BRMarketingPlano de marketingBares - EntretenimentoPortal de buscaMarketing (administração)Marketing de serviçosPlano de comunicação: estudo de caso da marca Bar pra hojeMonografia