Bairrada Neves, SérgioFaria, GabrielaNahas, Maria LúciaAndrade, RegianeCramer, BeatrizJoaquim, MiltonYonaha, Samira2023-06-162023-06-162023-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33110Overwatch 2 é a continuação do aclamado jogo eletrônico de mesmo nome da empresa americana Blizzard Entertainment. Nesta nova versão o jogo é distribuído gratuitamente e traz consigo a novidade de ser cross-plataform e cross-progression, diferente da primeira versão lançada na qual o jogo era vendido e distribuído em mídia física. Seu estilo de jogo é multijogador e FPS (first-person shooter), conhecido na comunidade brasileira como um jogo em equipe com tiro em primeira pessoa. O jogo foi um grande sucesso em seu ano de estréia, em 2016, ganhando prêmios importantes para a indústria e conquistando uma grande base de jogadores ativos, alcançando 47 milhões de jogadores ativos simultaneamente ao redor do mundo. Porém com o passar do tempo e o surgimento de novos jogos com a mesma característica essa base de jogadores caiu, chegando a ter 21 milhões de jogadores ativos em 2019. Sendo assim, temos como objetivo por meio da realização de pesquisas, planejamento de marketing, comunicação, mídia e promoção de vendas colocar o Overwatch 2 como referência novamente de jogo multiplayer, resgatando a imagem da marca e ampliar o seu número de jogadores ativos novamente.135 fptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasiljogo eletrônicomultijogadorOverwatch 2versão gratuitacross-platformcross-progressionOverwatch 2Monografia