ROECKER, RejaneNUNES, Henrique Scherer Flores2024-01-222024-01-222023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40901Para entender o marketing digital no setor público e, consequentemente, o papel da comunicação nesse cenário, é importante considerar que as definições e aplicabilidades no setor privado são necessárias e úteis, pois traçam conceitos e métodos de atuação que podem, até certo ponto, serem utilizadas na ótica pública. Entretanto, como o setor público se guia por outra lógica, é necessário estar atento a forma de atuação dos órgãos às leis que estão expostos, às formas de governança e aos serviços públicos que oferecem. Sendo assim, definiu-se como objetivo geral analisar a percepção da população de Garopaba para desenvolvimento de um plano de marketing digital feita para prefeitura do município. Quanto a metodologia, foi realizado um estudo de caso na Prefeitura Municipal de Garopaba, sendo que, os dados foram levantados através de aplicação de questionário a população. Como principais resultados, verificou-se que o marketing digital é sim de muita importância, pois é através dessa ferramenta de auxílio e de comunicação que a população se mantém atualizada e acompanha as informações necessárias sobre o município. Como foi apresentada nesse trabalho, a população municipal acompanha as informações divulgadas pela organização em suas mídias digitais. Observou-se também que o marketing que a prefeitura faz está muito bom, suas postagens de fácil entendimento e a qualidade das postagens é muito boa, mas a organização precisa melhorar o seu desempenho focando em estratégias para a divulgação do conteúdo que a população tem mais interesse, como os avisos de melhoria e obras da cidade, e com isso melhorar suas ações de marketing digital.55ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilprefeitura de Garopabamarketing digitalplano de marketingO uso do marketing digital na prefeitura municipal de Garopaba/SCRelatório de estágio