Techio, LeilaSalfer, Henrique2022-03-222022-03-222021-12-20https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/21472O objetivo deste presente estudo consiste em demonstrar como o cenário da pandemia afetou a economia, fazendo com que inúmeros setores se adaptassem as novas tendências que foram surgindo. Devido a este acontecimento, este trabalho demonstra como o marketing digital e o e-commerce impactaram uma hamburgueria de Joinville SC que estava em processo de abertura antes do início da pandemia. Através da utilização destas ferramentas, a empresa teve seu planejamento realinhado, conseguindo, dessa forma, suportar todas as dificuldades geradas pelo coronavírus. O estudo foi realizado na empresa Cidadela Burger MotorCycles em uma abordagem de estudo de caso que apresenta uma análise quantitativa, demonstrando o resultado e retorno dos anúncios e vendas online, e qualitativa explicando a forma de estratégia utilizada na abordagem em suas campanhas. Os resultados mostram que esse tipo de ferramenta teve uma importante influência no processo de escalamento e crescimento do restaurante até os dias atuais, e como esse tipo de abordagem pode trazer resultados para outros restaurantes que ainda estão em adaptação ao novo cenário econômico.7ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilE-commerceMarketing digitalO impacto do marketing digital e e-commerce em uma hamburgueria durante a pandemiaArtigo Científico