VICENTE, ErickOLIVEIRA, Jéssica Cianfa de2024-01-102024-01-102023-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/40207Tendo em vista o défi cit educacional e o desemprego no cenário brasileiro, intensifi cado na realidade da população mais vulnerável, o trabalho propõe uma escola técnica no bairro da Vila Leopoldina, com enfoque na população das favelas da Linha, do Nove e do Cingapura Madeirite. Portanto, o estudo se desenvolve a criação do ambiente escolar, assim como no desenvolvimento de um espaço de convivência e permanência da população. Buscando suprir as necessidades avaliadas e melhorar a experiência dos usuários no edifício foram aplicados os conceitos da neuroarquitetura e biofi lia, com o intuito de transformar a instituição em um local acolhedor, tranquilo, transformador e incentivador a todos que fi zerem uso daquele espaço.144ptAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEscola, Técnica, Convivência, População, NeuroarquiteturaEscola técnica como espaço de convivênciaTechnical school as a coexistence spaceMonografia