Souza, Rosa deBerkenbrock, Naíse2023-07-132023-07-132023-06-20https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/35841Esta pesquisa teve como objetivo geral identificar a percepção de psicólogos da região da AMUREL sobre a utilização do Instagram como instrumento de divulgação profissional. Trata-se de uma pesquisa de campo de cunho exploratório e qualitativo, desenvolvida a partir de respostas a um questionário online enviado pelo Whatsapp ou Instagram aos participantes, tendo 60 psicólogos como amostra. De modo geral, os resultados indicam que a maioria dos participantes compreendem que a rede social possibilita a divulgação de serviços, captação de clientes, conexão com outros psicólogos e o posicionamento profissional, apesar de alguns não perceberem esses ou outros benefícios. Por fim, são necessários mais estudos acerca do tema, assim como sobre o posicionamento dos psicólogos no Instagram, considerações éticas e interações com clientes na plataforma.27 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilPsicólogosInstagramDivulgaçãoPercepção de psicólogos sobre a utilização do Instagram como instrumento de divulgação profissionalPsychologists perception regarding the use of Instagram as a professional advertising instrumentArtigo Científico