Junckes, Rosani CasanovaPedroso, Soraia2018-08-222020-11-292018-08-222020-11-292017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10077Esse artigo se refere a um estudo de caso que tem por objetivo conhecer o processo de inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais, no Centro de Educação Infantil Walt Disney em São Martinho-SC. Abordando desde aspectos históricos da educação especial e educação inclusiva, até os resultados encontrados através de questionário e entrevistas realizadas com a direção e professores da instituição. Buscou-se compreender de que maneira a inclusão acontece dentro desse espaço educativo. A inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais na educação infantil é um processo que tem enfrentado inúmeros obstáculos, os quais carecem de intervenção urgente em prol de uma verdadeira e efetiva educação inclusiva.14 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilEducação infantilEducação inclusivaInstituiçãoInclusão de crianças com necessidades educacionais especiais na educação infantilArtigo Científico