Oliveira, Raylane da CostaMartins, Kleydson Cláudio de Araújo DomingosMedeiros, Luiza Sara Turíbio de2023-01-172023-01-172022-12https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31556O objetivo deste estudo foi analisar a atuação da fisioterapia no desenvolvimento motor de crianças com Transtorno do Espectro Autista e trata-se de uma revisão integrativa. Foram revisados estudos produzidos e publicados no período de 2013 a 2022, e buscas foram realizadas através base de dados Google Acadêmico. Foram encontradas 6100 produções, e destas apenas sete foram catalogadas, pois abordaram de modo direto sobre o tema. As produções restantes, portanto, foram excluídas por não agregarem ao objetivo do tema estudado. Para analisá-los, foram considerados os resultados dos estudos, isto é, as ideias e discussões estudadas pelos autores dos artigos selecionados. Os estudos analisados mostraram que a fisioterapia auxiliou na melhora das habilidades motoras em crianças com autismo, auxiliou, também, na coordenação e preveniu limitações na execução de atividades funcionais.16f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilAutismoTranstorno do espectro autistaFisioterapiaAtuação da fisioterapia no desenvolvimento motor de crianças com transtorno do espectro autista: revisão integrativaArtigo Científico