Pereira, Roberto ForlinRibeiro, Pedro de Lima2019-07-222020-11-282019-07-222020-11-282019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7827In this project is presented a proposal of identity design for a new Brazilian streetwear brand: Manifesto. The client seeks an identity that carries the concept of the brand with personality to stand out in the market. Through Alina Wheeler's methodology applied to the project, along with a bibliographic and qualitative research, it was possible to develop the entire system of identity design for the brand along with its application manual. The visual identity of Manifesto proposed in the project has a great conceptual appeal, translating the value proposition of the brand and its personality into a simple yet original system.Neste projeto é apresentada uma proposta de design de identidade para uma nova marca de roupas streetwear brasileira: a Manifesto. O cliente busca uma identidade que carregue o conceito da marca com personalidade para se destacar no mercado. Através da metodologia de Alina Wheeler aplicada ao projeto, juntamente com uma pesquisa bibliográfica e qualitativa, foi possível desenvolver todo o sistema de design de identidade para a marca juntamente com seu manual de aplicação. A identidade visual da Manifesto proposto no projeto possui grande apelo conceitual, traduzindo a proposta de valor da marca e sua personalidade em um sistema simples, porém original.98 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilDesign gráficoIdentidade visualMarcaDesign de identidade para a marca manifestoIdentity design for the brand manifestoMonografia