Rosa, Antonio Carlos Fonte daFreitas, Erica da silva2019-07-262020-11-292019-07-262020-11-292019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8615O estágio supervisionado em Marketing de Serviços da Associação Amigos da Região Sul (AARS) de Capivari de Baixo (SC), Organização fundada em 2013, busca com pesquisas melhor entender o segmento do mercado. O problema de pesquisa é que não existem ações de Marketing suficientes para promoção dos Serviços da AARS e nem um departamento específico para esta atuação, então o objetivo geral é propor ações de Marketing de Serviços visando incrementar o associativismo de proteção veicular. A base teórica formou entendimento das características dos Serviços com conceitos suficientes para as análises e prognóstico. Para mensurar a qualidade percebida pelo associado, a pesquisa Exploratória teve amostra de 387 associados respondendo questionário fechado. A maioria dos respondentes aprova o contexto dos Serviços, estão satisfeitos e recomendariam a AARS a um amigo. É importante salientar que mesmo tendo o foco em aumentar a quantidade de associados, satisfazer plenamente o cliente já associado é fundamental. As parcerias em termos de auxilio na solução dos sinistros também devem ser acolhidas em termos de conscientizar da importância da qualidade do atendimento, e que o associar-se depende das recomendações de quem já utiliza. O cenário é promissor para o associativismo, e a associação que está dando um passo importantíssimo se reestruturando para efetivar as ações de Marketing de Serviços num departamento comercial. Portanto, a AARS deve planejar atentamente as funções e atribuições da área comercial, organizar a capacitação dos representantes de vendas, promover a marca e padronizar imagem para resultar em maiores possibilidades de agregar novos associados.120 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilMarketing de serviçosAssociaçãoProteção veicularMarketing de serviços: Associação Amigos da Região Sul (AARS) de Capivari de BaixoRelatório de Estágio