Cassettari, EderAguiar, Jeniffer Vitória da RochaMello, Nathália Fernandes deAndrade, Vitória de SousaMendes, Maria Alessandra BarbosaLira, Diego Batista deDestro, Nicollas Silva2022-12-142022-12-142022-12-09https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/28931O varejo alimentar é um dos segmentos que mais crescem no Brasil, sua representatividade na economia faz com que empresas de todo e qualquer porte, busquem pela competitividade nesse setor. Todavia, para que uma empresa alcance um lugar confortável perante seus concorrentes faz-se necessário tornar-se assertiva em seus planejamentos e estratégias. Este estudo tem como objetivo oferecer soluções para aumentar a lucratividade de um mercado de pequeno porte, localizado na Zona Sul de São Paulo, através da redução de perdas e da busca por um ambiente saudável, fatores estes baseados nos conceitos das metodologias Kaizen e Lean Six Sigma.40 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilDMAICLean Six SigmaKaizenLucratividadeMercados5SAumento de lucratividade em mercados de pequeno porte através da aplicação de Lean Six Sigma e KaizenEstudo de Caso