Mariano, MairaPrincipe, Rafaela2023-06-262023-06-262022-12-07https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/33604Este artigo científico aborda como a mídia brasileira percebeu e retratou o crescimento do interesse do público jovem pela Fórmula 1 nos últimos anos. Com este estudo, analisamos a maneira pela qual o jornalismo já visionava o acontecimento em 2020, um ano após o lançamento da série “Drive to Survive”, produzida pela Netflix, em que, além de retratar para o público as corridas do campeonato, narra os conflitos dos pilotos e equipes. Além disso, este estudo aborda como as mídias sociais se mostram presentes durante este fenômeno.Esta análise seguiu como base de apoio duas matérias publicadas por veículos nacionais. A primeira foi divulgada pela Folha de Pernambuco no ano de 2021, “Entenda como a Fórmula 1 rejuvenesceu o seu próprio público e criou uma base de fãs ainda mais engajada”, sendo seguida pela publicação do Globo Esporte, publicada em 2020, “Fórmula 1 cresce em TV e redes sociais pelo 3° ano seguido; Brasil segue entre líderes de mercado”.15ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilFórmula 1Mídias SociaisBrasilCompetição AutomobilísticaComo a mídia brasileira lida com a ascensão da Fórmula 1 no país? Uma análise das reportagens "Entenda como a Fórmula 1 rejuvenesceu seu público e criou uma base de fãs ainda mais engajada" e "Fórmula 1 cresce em TV e redes sociais pelo 3º ano seguido; Brasil segue entre líderes de mercado"Artigo Científico