Flemming, Diva MaríliaSilva, Deivi da2019-07-242020-11-292019-07-242020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11266Esta pesquisa buscou apresentar comparações e considerações em torno de alguns softwares matemáticos, como o Geogebra, Excel, Photomath, Poly e Wolfram Alpha que possuem potencialidade de uso no auxílio do processo de ensino-aprendizagem da matemática nas escolas de educação básica, analisando suas características individualmente. Dessa maneira, buscamos ressaltar a importância de suas inserções no âmbito educacional como ferramenta de apresentação e fixação de conteúdos, destacando-se como importante material didático. Procuramos entender também, qual o motivo de alguns professores ainda não fazerem o uso dessas tecnologias com seus alunos e como eles vêm se preparando para aperfeiçoarem seus conhecimentos diante de novos métodos de ensino-aprendizagem como uso desses recursos tecnológicos. Por fim, apresentamos uma atividade prática condizente com o contexto atual da educação, com o uso do software Geogebra.65 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilSoftwares matemáticosEnsino-aprendizagemMatemáticaTecnologiasEducaçãoSoftwares e aplicativos na educação matemática: auxílio para o ensino-aprendizagem da matemática na educação básicaMonografia