Duarte Costa de Avelar, DanielSalgado Rosa Silva, Vitoria Natalya2022-12-172022-12-172022-12-15https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/29857o presente estudo aborda a sustentabilidade no fast fashion. Busca-se saber de que maneira uma proposta sustentável pode contribuir com as marcas de fast fashion e com iniciativas para reduzir o impacto ambiental. O objetivo foi analisar as ações sustentáveis para a marca fast fashion C&A tomada como estudo de caso, como uma das diferentes maneiras de enfrentar os desafios da moda ecologicamente correta. A metodologia adotada foi um estudo de caso para conhecer as sustentáveis para o universo da moda planejadas e implantadas para a C&A, marca fast fashion tomada como referência. Verificou-se que a C&A está consciente da sustentabilidade e trabalha em estreita colaboração com os seus fornecedores para melhorar as condições de trabalho nas fábricas dos fornecedores. A marca está expandindo sua gestão de fornecedores significativamente além da auditoria e monitoramento – eles estão investindo em treinamento, com incentivos para os melhores. A colaboração é importante, pois os fornecedores reconhecem que desempenham um papel importante no alcance das metas de sustentabilidade do varejista e das necessidades de seus clientes. Conclui-se que o fast fashion é desafiado por consumidores educados e ambientalistas em todo o mundo, pedindo sua substituição por moda sustentável, eco fashion, slow fashion ou moda ética. Defende-se aqui que não existe uma moda 100% sustentável, exatamente pelos impactos ambientais que a indústria da moda causa. O caso da C&A mostra que é possível minimizar esses efeitos nocivos ao meio ambiente.27 fptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilSustentabilidadeFast FashionModaMarketingDesafios à sustentabilidade do fast fashion: análise da proposta da rede de lojas C&A.Artigo Científico