da Silva, Cláudio HenriqueWILSON, Nicholas2022-07-082022-07-082022-06https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/24433Neste trabalho foi desenvolvido o protótipo de um aplicativo para auxílio dos estudantes e profissionais que atuam com o mercado de materiais. Essa ideia foi sucedida pela necessidade de pensarmos em melhorar o planeta, tanto ambientalmente, socialmente e economicamente. O aplicativo foi pensado para designers, que é uma das profissões que mais se utiliza de matéria prima e pode ter a capacidade de transformar os produtos oferecidos por empresas e principalmente melhorar a cadeia produtiva. Com o alastramento da cultura de consumo, estes problemas se mostraram mais nocivos, empresas tendem a vender produtos que se tornam cada vez mais obsoletos incentivando as pessoas a jogarem fora e comprando algo novo para repor. Isso não só acaba degradando o meio ambiente como torna o meio de produção nocivo tanto para quem consome como também para quem produz. Entretanto, as novas gerações já têm uma consciência maior sobre esses valores. Fazendo com que o aplicativo ajude os profissionais de design a se adequarem ao mercado em tendência. O propósito não é exclusivamente mostrar materiais, mas também ajudar os usuários a pesquisarem e explorarem para terem insights para execução de seus projetos. Sendo assim, desenvolveu-se um protótipo de aplicativo semifuncional para smartphones. Nesse processo, foi utilizada a metodologia de James Garret, com fundamentos das áreas de User Experience (UX), sendo o principal objetivo o acesso à informação remotamente para pessoas buscando materiais sustentáveis e ideias mais sustentáveis para seus projetos.101 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilDesign DigitalSustentabilidadeMateriaisPlataforma digital: eco designMonografia