Loch, MárciaAraldi, Aracelli2017-10-232020-11-292017-10-232020-11-292007https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11285A economia globalizada em que vivemos e a constante busca de atualização para garantir a qualidade e a produtividade são fatores que obrigam as empresas a repensarem novas estratégias para torná-las cada vez mais competitivas e principalmente vencer a tão acirrada concorrência. Estamos vivendo a Era do Conhecimento e as empresas começaram a perceber que o desenvolvimento de seus funcionários é um fator competitivo e para isso é necessário o investimento na aprendizagem permanente. A importância da capacitação de seus funcionários está fazendo com que com que as empresas repensem seus processos e por isso a Educação Corporativa está crescendo cada vez mais. A educação corporativa tem a finalidade de fazer com que os colaboradores desenvolvam suas competências e habilidades, atuando em sintonia com os objetivos da empresa. As novas tecnologias e o ensino a distância destacam-se como alternativa de atualização, capacitação e formação profissional, em todos os níveis e áreas do conhecimento e esses recursos tecnológicos estão se tornando indispensáveis. O meio empresarial mais competitivo, aliado à presença das Universidades Corporativas, vem demonstrar que padrões de empregabilidade têm sofrido modificações. O uso das tecnologias, além da vantagem de possibilitar a aprendizagem e o desenvolvimento pessoal e profissional no local de trabalho, pode resultar em vantagens competitivas, pois a economia e a otimização do tempo e de recursos no setor produtivo são sempre consideradas.56 f.pt-BREducação à distânciaUniversidade corporativaCompetitividadeTecnologiaEAD e universidade corporativaMonografia