Straioto, Ricardo Goulart TredeziniSilva, Bruna Mara2020-04-242020-11-282020-04-242020-11-282019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/7797This thesis consists on developing a redesign for Marconsoft's visual identity, in which the objective is to build a stronger and distinct image for the brand among its competitors, while expanding its business. For the work's accomplishment it was used Alina Wheeler's projectual methodology, as well as bibliographic references to conceptualize graphic design, visual identity, brand book and all subjects involving Design. This enabled a satisfactory result through a new visual identity that conveys the brand's values. The new identity was approved by the company manager and thus reached its objective.Este trabalho de conclusão de curso tem como objetivo apresentar o desenvolvimento do redesign da identidade visual da Marconsoft, com o intuito de fortalecer a imagem e diferenciar a empresa dos seus concorrentes, possibilitando a expansão do seu negócio. Para a realização do trabalho, foi utilizado a metodologia projetual da Alina Wheeler, referências bibliográficas para compreender os conceitos de design gráfico, sintaxe visual, identidade visual, manual de marca e envolvendo todo o conhecimento adquirido no curso de Design. Como resultado, foi possível alcançar uma solução adequada por meio de uma nova identidade visual que transmite a essência da marca. A nova identidade foi aprovada pela gerência da empresa assim cumprindo com o objetivo.143 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilRedesignIdentidade visualDesign gráficoMarcaMarconsoftRedesign da identidade visual da empresa MarconsoftMonografia