Cardoso, Jorge Alexandre NogaredRipe, Claudete Fátima da Silva2020-07-022020-11-292020-07-022020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10086Este artigo buscou compreender a contribuição dos Educadores Sociais Voluntários nas atividades de educação da Escola Classe da Vila do RCG, em Brasília-DF, nos anos de 2016 e 2017. Para tanto, foi realizada a observação de sua atuação, durante todo o período compreendido, buscando estabelecer o seu perfil, relacionar as atividades desenvolvidas com os conceitos da pedagogia social e verificar a relevância do seu trabalho junto à comunidade escolar, relacionando os dados obtidos em estudos e publicações afins. Como resultado, concluiu-se que o trabalho desenvolvido pelos Educadores Sociais Voluntários reflete os enunciados da pedagogia social e tem grande relevância junto à comunidade escolar, contribuindo para o desenvolvimento social e humano que aquela instituição busca proporcionar à população assistida.41 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilEducador socialVoluntárioPedagogia socialO educador social voluntário na Escola Classe da Vila do RCG: perfil e atuaçãoArtigo Científico