Morales, Aran BeySilva, Mathias Osmar2020-07-292020-11-292020-07-292020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10949O comércio eletrônico vem crescendo e sendo impulsionado pela disseminação do acesso à internet, estabelecido como uma modalidade comercial de compra e venda de produtos e serviços, onde as transações são totalmente virtuais. Esse crescimento trouxe um aumento constante nas compras de ingresso online através de sites e aplicativos, porém no âmbito do mercado de ingressos é encontrada uma grande deficiência em relação a conexão entre oferta e demanda de ingressos de pessoas físicas, que é gerada pela compra antecipada de ingressos seguido da desistência ou tentativa de aquisição em cima da hora. Em decorrência desse cenário, foi desenvolvido um aplicativo de anúncio de ingresso para pessoas físicas, que facilite a compra e venda de ingressos denominado UnTicket. Para a modelagem do trabalho foram utilizadas as ferramentas: Entreprise Architect e Balsamic, responsáveis pela especificação do sistema e prototipação das telas, respectivamente. No desenvolvimento do aplicativo foi utilizado o framework Flutter e a plataforma Firebase conforme a modelagem elucidada no trabalho. Em relação a validação do protótipo, foi elaborado um questionário que obteve como resultado uma ótima aceitação entre os entrevistados, deixando claro que o mesmo atingiu seu propósito, evidenciando uma boa usabilidade, eficiência e confiabilidade.82 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilComércio eletrônicoComércio móvelIngressosFirebaseCompra e vendaAnúnciosUnTicket: ferramenta de aproximação de oferta e procura de ingressosMonografia