Lelis, ErikaMenezes, TatiaraSilva, Vanessa2021-06-222021-06-222021-06-05https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/13462A infância é o momento em que ocorre o crescimento e desenvolvimento mais significativo do indivíduo. Para tal, é nesse estágio que os hábitos alimentares são originados, podendo assim persistir por toda a vida. O presente artigo trata-se de uma revisão bibliográfica realizada por meio da seleção de artigos que debatem acerca da publicidade na alimentação infantil. Procedeu-se uma busca na literatura, por meio da consulta aos indexadores de pesquisa nas bases de dados eletrônicas: Portal de Periódicos Eletrônicos de Nutrição, Lilacs, Medline, Scielo e Pubmed, no período de 2001 a 2020. Objetivando identificar os subsídios da influência do marketing aplicado a alimentos nas escolhas alimentares infantis. O estudo de revisão indica que a divulgação de alimentos muito calóricos e pouco nutritivos tem contribuído para quadros de sobrepeso e obesidade infantil, sendo a educação nutricional é um instrumento muito importante para combater esse processo.13 f.ptAtribuição 3.0 BrasilAlimentosConsumistaCriançaHábitos saudáveisMídiaA influência da publicidade na alimentação infantilTHE INFLUENCE OF ADVERTISING ON CHILDREN'S FOODMonografia