Günther, Helen FischerGranja, Andréa Bernadete Tobias2020-10-072020-12-022020-10-072020-12-022020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/11775Gerir a crise do novo coronavírus tornou-se grande desafio para as instituições, que se viram obrigadas a adotar medidas drásticas para garantir o distanciamento social e evitar a propagação do vírus. Pretende-se com esta pesquisa avaliar como o TRE/SC buscou superar as dificuldades de comunicação interna, em um contexto de trabalho remoto emergencial, garantindo a continuidade do negócio. Adotou-se como método a pesquisa bibliográfica e documental, buscando como fonte a legislação vigente, os normativos publicados no TRE/SC e a literatura acerca dos temas comunicação interna, liderança e gerenciamento de crise. Foi possível concluir pela presença de: a) resposta rápida à crise, com a constituição de Gabinete de Crise com representatividade das principais áreas de gestão; b) liderança atuante e participativa; c) comunicação diária, aberta e facilitada; d) assertividade na escolha do porta-voz da crise; e) conjunto de ações para minimizar os efeitos deletérios da crise e estimular o engajamento.33 f.sem idiomaAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilComunicação internaGestão de CrisePandemia da COVID-19Boas práticas em gestão de pessoasTribunal Regional Eleitoral de Santa CatarinaPandemia do novo coronavírus: comunicação interna, sob a visão da gestão de pessoas, para enfrentamento da crise no Tribunal Regional Eleitoral de Santa CatarinaArtigo Científico