Franco Fernanda, Magalhães LuizSantiago, BrunaMendes, AndrezaCampideli, LislieVieira, Kennedy2021-12-142021-12-142021-11-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/19008Muitas escolas optaram pela forma de trabalho remoto, possibilitando aos professores trabalhar em Home Office. No entanto, são muitas as alterações envolvidas nessa mudança de ambiente de trabalho e não são todas as pessoas que se adaptam de maneira adequada, e consequentemente são afetadas pelo sofrimento psíquico. Como em qualquer mudança, são vários os fatores que permeiam esse novo contexto, tais como: a redução das interações sociais, possível aumento da carga horária de trabalho, necessidade de reorganização da rotina e do espaço, autogestão, entre outros. Por ser ainda algo novo, pode existir certa dificuldade para se criar intervenções capazes de promover um acompanhamento e apoio ao empregado em relação às questões psicológicas. Dessa forma, o problema a ser respondido nessa pesquisa é: Como elaborar uma intervenção, a partir da psicologia, de forma a minimizar os impactos do home office na saúde mental dos professores?21ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilHOME OFFICE. SAÚDE MENTAL. PROFESSORES.OS IMPACTOS NEGATIVOS DO HOME OFFICE NA SAÚDE MENTAL DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: Uma Proposta de IntervençãoArtigo Científico