Morales, Aran Bey TcholakianMaia, Kiev2017-02-242020-11-292017-02-242020-11-292016https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10953Com a constante evolução da tecnologia da informação e o crescimento dos usuários da Internet, novas formas de utilização desta ferramenta foram criadas. As grandes empresas começaram a divulgar seus produtos e serviços através da Internet, e com o passar do tempo, novos nichos de mercado vão surgindo, e é aí que o Marketing Digital mostra sua importância. As pequenas, médias e grandes empresas que já aplicam estratégias de Marketing Digital obtêm excelentes resultados na identificação destes nichos, onde representam uma grande vantagem e diferencial competitivo à empresa. Diariamente surgem novas ferramentas de Marketing Digital que auxiliam estas empresas a atrair o consumidor, cada vez mais curioso, que pesquisa através da Internet a opinião de outros consumidores sobre produtos e serviços que deseja obter. A grande dúvida e resistência das empresas em investirem em Marketing Digital é sobre o retorno do investimento realizado. Então, vale a pena investir em Marketing Digital? É nesta intenção, que este trabalho a proposta de apresentar as ferramentas mais conhecidas do mercado, conceituando-as, fazendo um estudo comparativo entre elas, e através de um estudo de caso, apresentar os resultados obtidos com um baixo custo de investimento, através de técnicas de Marketing Digital aplicadas em um website e anúncios patrocinados em uma rede social para uma pequena empresa.121pt-BRMarketing digitalConsumidorInternetComércio eletrônicoSEOMarketingMídia digitalO marketing digital no século XXI: um estudo sobre as ferramentas utilizadas para atrair o consumidorMonografia