ALMEIDA, Amanda AouadCARDOSO, David dos Santos Ramos2024-05-132024-05-132022-12-05https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/42260O presente memorial tem foco central na análise do sucesso de audiência das telenovelas do autor Walcyr Carrasco nesses 22 anos no quadro da teledramaturgia da TV Globo em comparação com as críticas realizadas por jornalistas em colunas sobre televisão. Desta forma, também foi investigado como marcas autorais são importantes para a repercussão das novelas do autor já que essas características se repetem nas produções do autor, mesmo desagradando alguns jornalistas que julgam que os assuntos não são tratados da maneira correta, sendo o trabalho muito importante para o âmbito do estudo do produto telenovela e crítica jornalística. A pesquisa para a realização do produto – um podcast – onde especialistas e críticos analisam a carreira e as obras do autor. Deste modo, para a realização do trabalho, análises de cenas, diálogos e entrevistas em profundidade foram importantes para tal desenvolvimento, contando com pesquisa exploratória e qualitativa e de referências teóricas do campo da comunicação e da teledramaturgia. Para escutar o podcast acesse o link: https://open.spotify.com/show/5dDYQIEQ3Uf6ssEbbTwI5U?si=0ffad383ae77423662ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasiltelenovelasWalcyr CarrascojornalismocríticateledramaturgiaFábrica de histórias: um podcast sobre as telenovelas produzidas pelo autor Walcyr Carrasco e a crítica especializada em tv.Estudo de Caso