Felipe, Luciana Flor CorreaFigueredo, Elaine2019-11-152020-11-262019-11-152020-11-262019https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/3655O objetivo do presente artigo é analisar as contribuições do sistema Gestão Online no atendimento ao associado e as possíveis melhorias que podem ser implantadas para otimizar o tempo de atendimento ao associado da Cooperativa de Crédito Cresol Encostas da Serra Geral. Para o alcance do objetivo foi realizada uma pesquisa com fundamentação teórica bibliográfica, tanto em livros, além de artigos disponíveis na internet, juntamente com uma pesquisa qualitativa com os colaboradores da Cresol, visando melhorias no sistema (Gestão Online) na cooperativa. Como resultados preliminares pode-se afirmar que os dados revelaram que os colaboradores se sentem preocupados em atender as necessidades financeiras e de serviços dos associados e que a cooperativa precisa inovar em seus produtos e serviços, melhorar o atendimento quanto ao tempo para se obter as informações necessárias para o atendimento das necessidade dos sócios, contribuindo para as tomadas de decisões e estratégias para fidelizar seus associados.15 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilCooperativismoGerenciamento empresarialGestão onlineOtimização do sistema gestão online na Cresol Encostas da Serra GeralArtigo Científico