PAULA, Natália Ferreira deGALDINO JUNIOR, Milton2023-01-052023-01-052022-12-08https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/30633A escolha alimentar humana está baseada nas condições biológicas, porém outros fatores como, socioculturais e psicológicos estão constantemente contribuindo para a decisão na hora de se alimentar, sejam elas por regras sociais, condição econômica, influências ou valores. Relacionado a isso, o crescimento das mídias sociais está cada vez mais expressivo, e através de ferramentas de publicidade, impulsiona a população com escolhas alimentares muitas vezes inadequadas, culminando em riscos à saúde. O presente estudo trata-se de uma revisão de literatura, com a realização de buscas eletrônicas, tendo como objetivo identificar como a escolha alimentar pode ser influenciada direta ou indiretamente por conteúdos veiculados pelas mídias sociais. . É relevante analisar como os comportamentos dos usuários, hábitos alimentares que utilizam as mídias sociais, poderiam ser moldados por suas informações; e instigar estratégias para comportamentos alimentares considerados saudáveis. A busca de informações foi realizada a partir das bases de dados eletrônicas Scielo e Google Acadêmico, utilizando-se as palavras-chaves “mídias sociais”, “escolhas alimentares” e “comportamento alimentar”, utilizou-se também a Biblioteca Virtual em Saúde (BVS), que integra as bases acima citadas. foram considerados estudos publicados entre os anos de 2022 e 2012. Os estudos analisados apontam que a mídia tem grande potencial de influência no comportamento alimentar, e traumas psicológicos. É fundamental que esta temática seja abordada através de debates públicos e em diversos contextos sociais e acadêmicos.20ptAtribuição 3.0 BrasilMídia socialEscolhas alimentaresComportamento alimentarMídia social e a influência nas escolhas alimentaresMonografia