Acco Jr, JoséDe Souza, Jéssica Dandolini2021-12-132021-12-132021-12-09https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/18695Com a situação atípica gerada pela pandemia do Covid-19, as aulas foram suspensas, fazendo com que os professores e alunos precisassem buscar novos métodos de ensino-aprendizagem. Os professores de Educação Física se viram diante de um novo desafio, ensinar a cultura corporal de movimento para crianças e adolescentes através do uso de tecnologias e, ainda, buscar mantê-las motivadas para realizar as atividades propostas. O presente estudo teve como objetivo principal identificar as dificuldades e desafios encontrados pelos professores de Educação Física nas aulas práticas durante a pandemia do Covid-19. Através do método de revisão sistemática, foram verificados 2 estudos na plataforma SciELO e 10 na ferramenta de busca Google Acadêmico. Após aplicar os critérios de exclusão, 5 estudos foram selecionados para o presente estudo. Os resultados apresentaram que os professores enfrentaram diversas dificuldades como a dificuldade de adaptação para as aulas online e de dominar ferramentas tecnológicas, resistência dos alunos quanto a ligar a câmera e à participação nas aulas, dificuldade em obter devolução de atividades e de lidar com as reclamações das famílias quanto ao ensino. Porém, por ser um tema muito recente, faz-se necessário novos estudos para agregar informações a este.14ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilEducação FísicaPandemiaCOVID-19Dificuldades encontradas pelos professores de educação física para ministrar aulas práticas durante a pandemia do COVID-19: uma revisão bibliográficaDIFFICULTES ENCOUNTERED BY PHYSICAL EDUCATION TEACHERS TO TEACH PRACTICAL CLASSES DURING THE COVID-10 PANDEMIC: A BIBLIOGRAPHIC REVIEWArtigo Científico