Manfroi, LucianaCosta, Maurício Diniz da2018-06-062020-12-022018-06-062020-12-022017https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/12229Este artigo busca através de pesquisas, propiciar aos profissionais de marketing, os conhecimentos necessários sobre a implantação de lojas virtuais em empresas de médias no Brasil. Tendo como linha condutora, o conceito de “BOLO” com três camadas para a representação do e-commerce. A primeira o negócio, base de sustentação da empresa. A segunda, a tecnologia, essencial para que todo o e-commerce possa operar. E a terceira, a comunicação, responsável por comunicar e integrar o consumidor ao e-commerce. Apresentando de forma central o ecossistema do e-commerce, identificando os pontos críticos, os principais erros cometidos no processo de implantação, além da identificação da cadeia de fornecedores. Tratam-se também os temas: lojas, plataformas e sistemas personalizados; e-commerce e e-business; infraestrutura; TI – ERP, segurança de dados; integração entre ferramentas; pagamento, ticket-médio; política de preços; taxa de conversão; tributação; gestão de conteúdo; faturamento; gateway; fraudes; logística; logística reversa; investimentos; o profissional de marketing e e-commerce.10 f.pt-BRAttribution-NonCommercial 3.0 BrazilE-commerceImplantaçãoMarketing digitalImplantação de E-commerce em médias empresas: conhecimentos específicos necessários aos profissionais de marketingArtigo Científico