Costa, Iguatinã de MeloMagnussão, CarolinaAlves, EduardoSantos, LetíciaOliveira, Letícia deMedeiros, Thaís Helena de2023-01-132023-01-132022-11-30https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31431O veganismo tem como conceito o estilo de vida saudável, com base em frutas e legumes, o qual destina-se a defender os direitos animais e não corroborar com a exploração, confinamento e abate, renunciando assim à compra e consumo de produtos de origem animal. Esta prática teve seu crescimento elevado no Brasil nos últimos anos, onde, por intermédio de estímulos europeus, pôde trazer a inovação ao mercado alimentício. À vista disso, o mercado brasileiro não pôde inteirar a popularização do movimento vegano, tendo a falta de produtos para consumidores em massa. Com isso, os estabelecimentos como restaurantes e supermercados procuraram alternativas para atender a demanda da procura dos praticantes do veganismo. Portanto, visando atender este nicho foi desenvolvido um produto com formulação vegana que possa suprir a carência alimentar do público alvo, trazendo ao mercado uma paleta mexicana.29 f.ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilMercado alimentícioPaleta mexicanaFormulação veganaDesenvolvimento e avaliação de receituário da paleta mexicana com formulação vegana.Development of evaluation of the mexican palette formulation with vegan formulationArtigo Científico