Graziani, Álvaro PazSilva, Carolina Piacentini Gonçalves daRodrigues, Ricardo Gabriel Navarro2021-12-222021-12-222021-12-13https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/20694Este estudo foi baseado na Metodologia Enxuta, originalmente criado por Taiichi Ohno, essa mentalidade se denomina “Sistema Toyota de Produção”. Com o aumento da competitividade do mercado, as empresas vêm buscando cada vez mais se preocupar em melhorar os serviços prestados, assim criando-se uma vertente desta metodologia no setor administrativo, conhecido como escritório enxuto. Esta pesquisa tem por objetivo otimizar os processos comerciais em uma empresa em cobrança de indenizações de seguros e benefícios apoiando-se na mentalidade de Taiichi Ohno. A metodologia da pesquisa foi de carácter exploratório, obtendo dados qualitativos e quantitativos. O presente estudo de caso concluiu após análise a falta de indicadores, e sugeriu a implementação do uso do CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente) na sua rotina comercial como uma possível melhoria. Ao final da pesquisa, a organização verificou um aumento de 18% no número de fechamento de novos contratos.19 fptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilMentalidade enxutaEscritório enxutoIndicadores de vendaMelhoria contínuaOtimização de processos comerciais por intermédio da ferramenta escritório enxuto: estudo de caso em uma empresa em cobrança de indenizações de seguros e benefíciosArtigo Científico