Luciano, Suelen Francez MachadoMendonça, MarcosSouza, Eduarda Sorato de2020-12-152021-08-042020-12-152021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/16271O objetivo desta pesquisa foi desenvolver uma sequência didática para o ensino de vocabulário de cores em Libras para ouvintes. Para tanto, criamos uma história infantil escrita e ilustrada, intitulada “A Teia da Aranha”, na qual uma aranha consegue colorir suas teias, antes exclusivamente brancas, a partir da ajuda de Lucas, um menino surdo. A sequência didática consistiu em contação da história, apresentação de vocabulário de cores em Libras, utilizando como base a narrativa, exercício de fixação de vocabulário por meio de ditado e aplicação de jogo de perguntas e respostas na plataforma Kahoot. Do ponto de vista teórico, conforme Rauen (2013), os procedimentos foram concebidos como um plano de ação intencional em direção à conciliação da meta Q de ensinar esse vocabulário. A sequência foi aplicada pela plataforma Zoom a uma turma de oitavo semestre do curso de Letras – Língua Portuguesa da Universidade do Sul de Santa Catarina. Os resultados sugerem que as atividades foram capazes de desenvolver de forma atrativa e lúdica o vocabulário das cores em Libras entre os participantes.41 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilSequência didáticaEnsino de LibrasTeoria de Conciliação de MetasPlano de ação intencionalSequência didática para o ensino de Libras: desenvolvimento com base na teoria de conciliação de metas.Monografia