Paulo FloresLuca, Rafaela de2022-06-302022-06-302022-06-21https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/23957Com o passar dos anos notamos as transformações que ocorrem de geração para geração, os avanços da tecnologia e novos métodos de ensino; apenas o local onde toda a aprendizagem se inicia não está acompanhando esta evolução, com isso os jovens passam se a desinteressar pelo meio escolar o prejudicando ao longo prazo e um dos fatores que auxiliam neste desinteresse é o próprio ambiente escolar. Neste estudo mostramos como o ambiente padronizado e a rotina escolar influenciam diretamente no seu rendimento, assim temos como objetivo desenvolver um local onde ele atue juntamente com a escola, onde o foco seja atender as necessidade do agora, trabalhando com novos métodos construtivos e a influência das cores e mobiliários no local, assim temos uma escola de contra turno que fuja do padrão construtivo atual, onde os espaços incentivam a busca pelo aprendizado.40ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasilescolaescola de contraturnoeducaçãoCentro recreativo infanto juvenilEstudo de Caso