Pereira, Roberto ForlinWerner, Mariana Amorim2020-12-202021-08-042020-12-202021-08-042020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/15841O objetivo deste trabalho é a concepção do projeto Cultura na Rua, criar a sua Identidade Visual, assim como propor uma intervenção urbana. O propósito do projeto é disseminar a cultura da cidade de Florianópolis através de intervenções urbanas, acessíveis para toda a população. Dessa forma, a marca do projeto precisa transmitir esses conceitos de forma clara através do design gráfico. Seguindo a metodologia de Alina Wheeler foi realizada pesquisa bibliográfica, exploratória, de caráter qualitativo para estruturação do projeto cultural, elaboração da identidade visual, do manual da marca - que foi desenvolvido para guiar as futuras aplicações e reproduções da marca, garantindo o seu uso corretamente, além de definir algumas regras sobre as intervenções urbanas - e para a proposta de intervenção urbana. A identidade visual consegue transmitir os conceitos e objetivos preestabelecidos, possuindo coerência, personalidade e comunicação clara, assegurando um posicionamento adequado no mercado. Assim como a intervenção urbana que resgata uma das culturas envolvidas no projeto, encontrando uma oportunidade de interação no elevado do Rio Tavares.190 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilDesign GráficoProjeto CulturalIntervenção UrbanaProjeto Cultura na Rua: cultura através de intervenções urbanasMonografia