Cardoso, Cilene RibeiroMartins, Isabella de Morais; Imlau, Gabriela Thereza Martinez2022-11-242022-11-242022https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/26749O processo de decisão frente a diversas alternativas é orientado por vieses inconscientes, que afastam a racionalidade e o senso de necessidade humano, sendo estimulado pelas estratégias de marketing amplamente utilizadas, principalmente, pelos líderes de mercado. São investidos recursos sem moderação, a fim de explorar a influência neurológica que determinadas ações de marketing têm no comportamento do consumidor, não somente para a produzir campanhas satisfatórias, como também para obter uma previsibilidade assertiva em relação ao consumo. Hoje, considerando o cenário pandêmico, a necessidade de consumo imediato e de larga escala vêm sendo acelerada e com fortes tendências de crescimento. As prioridades de compras, a evolução do e-commerce e o fortalecimento das marcas nacionais, são fatores que trouxeram questionamentos aos ofertantes sobre o novo modo de tomada de decisão do consumidor e as tendências de consumo. Torna-se indiscutível a importância do estudo da economia comportamental e do neuromarketing pelas empresas, considerando a pluralidade das preferências do público e a intensa concorrência do mercado.23ptAtribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 BrasilEconomia ComportamentalNeuromarketingO processo de decisão sob a perspectiva da economia comportamental e do neuromarketingArtigo Científico