Wernke, RodneyCarvalho Filho, Eduardo Donizete2019-01-112020-11-292019-01-112020-11-292018https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/8621O objetivo do estudo foi aplicar a Análise Custo/Volume/Lucro em uma pequena loja de automóveis seminovos. Para essa finalidade foi utilizada metodologia de pesquisa, classificada como descritiva e com abordagem qualitativa. O estudo identificou as margens de contribuição, ponto de equilíbrio e margem de segurança dos produtos comercializados durante o mês de fevereiro de 2018. Os dados obtidos foram comparados e classificados de acordo com os seguintes tipos de segmentos: Camionete, Popular, Premium, Sedan, SUV, Utilitário e Moto. Também foi aferido o efeito dos prazos do ciclo financeiro no resultado das vendas, o que permitiu considerar as despesas financeiras oriundas do pagamento das compras antes do recebimento das vendas, após o período de permanência em estoque. Todas as ferramentas permitiram que o gestor tomasse conhecimento, de forma detalhada, do desempenho dos segmentos que comercializa e qual o resultado do empreendimento ao final do período estudado.67 f.pt-BRAttribution-NoDerivs 3.0 BrazilAnálise custo/ volume/ lucroPonto de equilíbrioMargem de contribuiçãoMargem de segurançaCiclo financeiroAnálise custo/ volume/ lucro aplicada a uma pequena loja de automóveis seminovosRelatório de Estágio