Cardoso, Jorge Alexandre NogaredAguiar, Elizabett de2020-07-072020-11-292020-07-072020-11-292020https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/10113O presente artigo apresentará o tema dos Desafios do Transtorno do Espectro Autista na Educação Infantil, tendo como problema central identificar como acontece o processo da inclusão da criança autista na Educação Infantil da escola particular. Ainda para preencher o artigo se tratará de desvendar alguns objetivos como: descrever as ações dos professores no processo de inclusão da criança autista; apresentar as possíveis dificuldades que os autistas apresentam na instituição, como também, listar meios pedagógicos que a instituição oferece na tentativa de um alcance pedagógico e significativo. Partindo de uma pesquisa pura, de cunho bibliográfico, tendo como amparo uma breve entrevista com duas professoras, psicopedagoga e neuropsicopedagogia, profissionais da saúde educacional, aos quais enriqueceu melhor a pesquisa, compreensões e conclusões. Percebe-se que o assunto tratado neste artigo não fica somente no meio pedagógico e sim continuará em pesquisas em demais áreas da ciência.12 f.pt-BRAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 BrazilAutismoEnsino aprendizagemInclusãoOs desafios do transtorno do espectro autista na educação infantilArtigo Científico