Assunção Filho, Francisco MoacirSaldanha, Maria Eduarda Alves2023-01-132023-01-132022-12-15https://repositorio.animaeducacao.com.br/handle/ANIMA/31365O presente artigo tem como enfoque principal a análise sobre a influência dos influenciadores digitais e a sua importância no processo de tomada de decisão de compra. Os formadores de opinião representam uma alternativa para empresas que confiam no grupo reunido em torno desses perfis como público-alvo de divulgação. Aborda-se a temática do Marketing de Influência e como o Digital Influencer impacta o processo decisório dos consumidores, alvos frequentes de inúmeras ações de marketing tradicional aplicadas pelas empresas. O método utilizado foi a Análise Qualitativa Simples e Teoria da Agenda Setting, com o uso de pesquisa bibliográfica digital nacional, envolvendo pessoas influentes para endossar o tema. O conteúdo constatou que o Marketing de Influência e o Digital Influencer são assuntos recentes que requerem um embasamento científico mais específico. Portanto, tenta-se compreender o comportamento do consumidor, a utilização do marketing digital e o impacto do influenciador digital na decisão de compra dos consumidores.26 f.ptAtribuição-SemDerivados 3.0 BrasilMarketing de InfluênciaUma análise dos influenciadores digitais nas relações de consumo: Comportamento digital e personalidade em torno de marcas nas redes sociaisArtigo Científico